quarta-feira, 27 de julho de 2011



Filme que trata da vertente cinematografica "Snuff Movies"

Os Snuff são filmes  que introduzem o lado mais negro da alma humana, usando fetiches e crimes como um atrativo a mais para aqueles que gostam de violência gráfica e cenas absurdas.


Neste longa tranta da historia de Milos, um ator pornô aposentado, que é convidado a participar de um filme erótico de arte.

Com problemas financeiros, ele aceita, sem imaginar que está entrando num snuff movie da sua própria vida.


"Sem assistir a uma cena sequer do filme, um grupo composto por pelo menos 15 pessoas - entre elas marqueteiros, políticos, advogados e juízes - conseguiu suspender por tempo indeterminado, em todo o Rio de Janeiro, a exibição do longa-metragem "A Serbian film - Terror sem limites", a primeira e polêmica obra do diretor sérvio Srdjan Spasojevic.
 A medida causou indignação no meio cinematográfico e levou 150 pessoas às portas do Cine Odeon, no último sábado, para protestar contra o veto.
O filme, que mistura doses cavalares de violência com necrofilia, estupro de um recém-nascido e incesto envolvendo uma criança de 5 anos, conta a história de um ator pornô que, em seu último trabalho, é drogado e levado a realizar diversas atrocidades.
"A Serbian film" estreia em circuito nacional no dia 5, mas o Rio pode ser o único estado a não exibir a fita por força de uma liminar judicial, que acusa a obra de incitar a pedofilia."


Estou louca para assistir esse filme, caso seja vetado aqui tbm e jeito vai ser baixar o filme o que é bastante preocupante, imagina se todas as produções que forem vistas como demasiadamente exagerada for censurada?

Voltamos ao tempo da ditadura???

Muito triste todo artista tem o direito de expor os seus pensamentos e sentimentos, de se expressar sem medo da censura, cabe a cada um ser suficientemente sensível para perceber a mensagem que estar sendo passada.

Isso é um ato de retrocesso,...



Com isso senti vontade de fazer uma listinha de filmes que eu já assistir, e que sei que sofreram com a censura na época de divulgação:


Último Tango em Paris




Drama erótico franco-italiano de 1972 dirigido por Bernardo Bertolucci  cineasta maravilhooooso, que sempre trata de assuntos que sao visto como polemicos.

A idéia do filme veio das fantasias eróticas de Bertolucci, que certa vez viu uma bela mulher desconhecida na rua e imaginou em ter relações sexuais com ela sem nem saber quem era.

Filme estrelado por  Marlon BrandoMaria Schneider.


O filme conta a historia de Paul um homem americano que ao ficar viuvo procura anuncios de apartamentos para alugar, ao chegar no local do aluguel conheçe uma jovem parisiense chamada Jeannie, sem se conhecerem começam a ter relações sexuais no local e Paul exige que eles não troquem qualquer tipo de informação um do outro, nem seus nomes.

A famosa cena em que Paul faz sexo anal com Jeannie  com ajuda de manteiga, causou escândalo, polêmica e censura mundial ao filme.



Uma declaração de Maria sobre a cena :

"Eu deveria ter chamado meu agente ou meu advogado ao set, porque não se pode forçar alguém a fazer algo que não esteja no roteiro, mas na época, eu não sabia disso. Marlon me disse: 'Maria, não se preocupe, é só um filme'. Mas durante a famosa cena, mesmo que ele não estivesse me possuindo realmente, eu me senti humilhada e as minhas lágrimas eram verdadeiras.
 Me senti algo estuprada, tanto por Brando quanto por Bertolucci.
Após a cena, Marlon não me consolou nem se desculpou.
 Felizmente, foi gravado em apenas uma cena."





"Je vous salue, Marie"



É um filme Franco-suiço do GRANDE Jean-Luc Godard *-* lançado em 1985,  esse filme foi totalmente proibido em toda a America Latina pois ainda viviamos sob o regime da ditadura e com isso os conflitos e provocações sobre politica e sexualidade eram gritantes.

Conta duas historia paralelas a de uma Jovem que trabalha em um posto de gasolina do seu pai, e que namora um taxista chamado José, Maria apareçe Gravida e é acusada de traição.
E a de um professor de ciência que estuda a origem da vida e que tem um caso com uma de suas alunas.



I AM CURIOUS ( YELLOW ) 


Filme sueco dirigido por Vilgot Sjöman em 1967 essa obra inclui inúmeras cenas de nudez e encenação sexual.

Em 1969, o filme foi proibido, por ser considerado pornográfico.
No entanto, após uma longa batalha judicial, o filme acabou por ser considerado aceitável, e tornou-se num êxito de bilheteira.

A recepcção inicial ao filme foi hostil, mas críticos modernos têm começado a olhar para o filme como clássico. Esta obra teve deu a origem a outro chamado I Am Curious(Blue).


Laranja Mecânica


Filme Britânico de 1971 dirigido por Staley Kubrick, vários paises censuraram esse filme e o mais curioso foi a censura no seu lançamento na propria Inlgaterra, e ele foi banido pelo proprio direito Staley pois a sua família vinha sendo ameaçada de morte.



Quem tiver curiosidade, pode assistir a qualquer um desses e sem duvida vai odiar ou adorar!

2 comentários:

  1. Palhaçada cencurar arte!

    Sem falar que os filmes citados, hoje são marcos da historia cenematografica... Imagina se os direitores aceitacem a critica e nao persistissem, hoje nem saberiamos que esses filmes existiram.

    Parabens garota!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que: "Toda a censura é burra!"


















    Eu discordo! Os melhores filmes foram aqueles que foram censurados (na época), nunca ouvi falar de um SnuffMovie bem aceito e exibido em telas gigantes de cinema, até pq NÃO é esta a intenção do diretor!

    A proibição só deixa as coisas com um ar mais doce e faz com que somente um público seleto e especifico tenha acesso ao que os demais AINDA não estão preparados para ver!

    ResponderExcluir